Dama de ferro: Eliane Gonzaga é promessa no fisiculturismo

No esporte é sabido que a paixão de boa parte do mundo é o futebol, mas para toda regra existe uma exceção. Assim é o caso dos amantes do Fisiculturismo, um esporte que além de cuidar da saúde também cuida da estética/do bem estar. Com certa ousadia é possível dizer: este é um dos esportes dos gregos.

Cada vez mais o numero de adeptos ao fisiculturismo vem crescendo, e com ele, a participação das mulheres em algumas modalidades como: Toned, Bikini, Wellness.

Após as portas abertas, as atletas femininas começaram a conquistar o seu espaço. Esse é o caso da professora de educação física, Eliane Gonzaga Alexandrino, de 24 anos, da cidade de São Francisco do Conde que participou pela primeira vez do Campeonato Baiano de Fisiculturismo NABBA, que aconteceu em Salvador, no Teatro Diplomata.

Suplemento da vitória

Eliane Gonzaga

Eliane Gonzaga

Eliane treinou duro para chegar até o pódio e conquistar o primeiro lugar. Alguns suplementos foram mais que necessários nesta caminhada; dedicação, força de vontade e disciplina fizeram desta atleta uma guerreira. E como ninguém ganha sozinho, Eliane Gonzaga venceu com todo apoio e suporte que seu coach Gilmar Linhares, pôde proporcionar.

Além da força de vontade é preciso de mais suplementos diários para uma atleta vencer. De acordo com o Coach educador físico, Gilmar Ferreira Linhares, de 31 anos, É necessário treinar todos os dias para chegar ao corpo ideal, mas a atleta precisa dos dias de descanso para obter um bom resultado, principalmente nos dias seguinte da competição, afirma Linhares.

O fisiculturismo emergiu na Europa, no final do século XIX. No Brasil, seu surgimento aconteceu mais especificamente com a chegada de imigrantes alemães. Assim como a maioria dos esportes, esse não muito diferente demorou a crescer os degraus para o sexo feminino.

Mas, no que depender das expectativas da atleta Eliane, todas as competições serão marcadas com sua presença e seu triunfo; A minha expectativa é participar de outras competições e ganhar em primeiro lugar sempre, revela Eliane Gonzaga.

A dedicação de Eliane fez com que Gilmar Linhares percebesse que algo de bom poderia ser extraído dali. Surgiu então o interesse de treiná-la; Vi a dedicação dela pelo o esporte, e vi que ela tinha muito potencial, conta Coach Linhares.

Gilmar e Eliane

Gilmar e Eliane

Dedicação e incentivos fizeram do cuidado com o corpo de Eliane não mais uma questão de bem estar voltado à saúde, mais sim, um cuidado especial também com a estética, curvas e simetria. Na modalidade Toned, é importante manter o corpo da atleta com aspecto feminino, com as curvas desenhadas e a simetria correspondente ao olhar do juiz; algo muito fácil para Eliane que venceu em primeiro lugar na categoria Toned 2, medindo:  69 de cintura, 82 de torax, 94 de quadril e 56 de coxa o que garantiu o troféu para casa.

Com sensação de dever cumprido, Eliane Gonzaga revela de onde veio todo o incentivo para ser uma atleta vitoriosa no fisiculturismo; do meu brother Gilmaronba, – nome pelo qual Gilmar Linhares também é conhecido.

Mente sã, corpo são

De acordo com a atleta Eliane, os benefícios em ser uma fisiculturista estar em; ter uma boa saúde um corpo atlético uma boa alimentação e uma mente ativa, explica.

Arquivo pessoal

Arquivo pessoal

Algo que requer muito treino, preparação e algumas mudanças no cotidiano de uma atleta que passa a treinar para ser uma fisiculturista, é o que conta Gilmar Linhares. Essas preparações normalmente são de oito meses há um ano, mas tudo depende da dedicação do atleta e sua disciplina, afirma o Coach.

Eliane Gonzaga Alexandrino tem como ídolos do fisiculturismo Graciane Barbosa e Therock. Sonhadora, ela traz a sensação de dever cumprido e realização, ao participar de sua primeira competição.

Com a caminhada árdua para o sucesso, Gilmar Linhares acredita que; as expectativas é ver seu trabalho sendo reconhecido!, explica.

O fisiculturismo é um esporte para quem cuida do corpo, além de querer zelar pela boa saúde. É um esporte que assim como outros precisa do seu espaço e do respeito de cada um.

Comentarios do Facebook

ESCREVA UM COMENTARIO.